“Se não nos deixarem apoiar o presidente haverá uma debandada do partido”

ENTREVISTA

“Se não nos deixarem apoiar o presidente haverá uma debandada do partido”

Felipe Diehl, coordenador regional do DEM, falou sobre o futuro do partido para a próxima corrida eleitoral

Por

“Se não nos deixarem apoiar o presidente haverá uma debandada do partido”
(Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

Na manhã desta terça-feira (19), em entrevista ao programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, o coordenador regional do Democratas (DEM), Felipe Diehl, falou sobre a organização do partido para as próximas eleições.

Na esteira da fusão com o PSL, o coordenador ressaltou que esse movimento partiu de cima para baixo e que não contou com o apoio do núcleo gaúcho. O motivo passa pelo fato do grupo não abrir mão da candidatura de Onyx Lorenzoni, hoje ministro da Cidadania, ao governo do Rio Grande do Sul em 2022. Além, é claro, do apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à reeleição. “Se não nos deixarem apoiar o presidente haverá uma debandada do partido”, avalia.

Diehl afirma que o DEM tem possibilidade para eleger deputado estadual e federal no Vale do Taquari. “O eleitor precisa ser repeitado, não adianta termos candidato apenas para fazer número e dizer que é da região.”

Como possíveis nomes para a candidatura de deputado estadual, o coordenador destaca Ubirajara Marques, Marco Rohr e Diego de Castro. “Eles falaram que se necessário, concorrerão”, fala.

Diehl comenta ainda que a possível fusão do DEM e do PSL, está sendo conversada a nível federal.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais