Após derrota, Alaf recorre ao Tribunal de Justiça Desportiva

Gauchão de Futsal

Após derrota, Alaf recorre ao Tribunal de Justiça Desportiva

Diretoria alega que o Horizontina jogou com um atleta inscrito fora do período legal

Por

Após derrota, Alaf recorre ao Tribunal de Justiça Desportiva
Jogando no Complexo da Univates, a Alaf perdeu para o Horizontina por 4 a 2 (Foto: Vinícius Huber)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partida entre Alaf e Horizontina Futsal, válida pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal, ainda não terminou. A diretoria do time de Lajeado procurou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) para saber sobre a inscrição do atleta Viana.

A diretoria da Alaf alega que apesar do jogador ter sido inscrito pelo Horizontina, ainda em agosto, ele só foi regularizado na semana passada, depois que encerrou o período de inscrições, pois estava atuando com o Marreco Futsal na disputa da Liga Nacional.

Segundo Alexandre Heisler, um dos diretores da equipe, além da Alaf, outros clubes também estão entrando com uma consulta no TJD. “Os clubes estão indignados, pois deixaram de inscrever alguns jogadores por causa do encerramento do período e não conseguiram.”

Caso o TJD dê parecer favorável à Alaf, o Horizontina Futsal deve perder os pontos conquistados no jogo. Ou seja, na próxima semana, em Horizontina, o time de Lajeado precisa apenas de um empate no tempo normal para se classificar às quartas de final.

Se o TJD manter o resultado de quadra, a Alaf precisará vencer duas vezes. Uma no tempo normal e outra na prorrogação ou pênaltis, caso o tempo extra termine empatado.

O jogo

Jogando no Complexo Esportivo da Univates, a Alaf foi superada pelo Horizontina Futsal. Muskito abriu o placar aos 2 minutos. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o time visitante. No segundo tempo, Tevez ampliou aos 20 segundos. Aos 10 minutos Muskito fez o terceiro. Na reta final, Dionízio descontou em duas oportunidades. No fim, Pato deu números finais à partida e garantiu a vitória por 4 a 2.

Oitavas de final

Jogos de ida
AMF 6 x 3 Guarany
Ser Itaqui 1 x 10 Passo Fundo Futsal
AVF 3 x 3 Assoeva
AEU 3 x 2 Guarani
Cometa 1 x 1 Lagoa Vermelha
Alaf 2 x 4 Horizontina

Jogos da volta
ACBF* 6 x 2 Afucs
Atlântico* 14 x 0 Ser Canoense

* Classificados

Acompanhe
nossas
redes sociais