Com sintomas gripais, estudante do quinto ano do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja parou de frequentar a escola no dia 30 de setembro. No dia 6 de outubro, o aluno testou positivo para Covid-19. As aulas da turma foram suspensas por duas semanas, e os alunos voltaram para a aula no dia 14 de outubro.
O governo municipal conseguiu identificar os focos de contágio. A contaminação seria proveniente de pessoas que fizeram uma excursão a Piratuba, em Santa Catarina, além de uma família e um grupo de amigos que estiveram em viagem para outros destinos.
“Estamos fazendo o monitoramento completo das famílias e das pessoas com quem elas tiveram relação. Compramos mais 260 testes, além dos exames do estado para testar essas pessoas”, afirma o prefeito André Brito.
Ainda na rede de ensino, existem suspeitas de contaminação em uma creche. Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vó Laura, um aluno aguarda resultado de exame e outros dois estão com sintomas. A direção decidiu por suspender as aulas até que o diagnóstico seja revelado.
Confira entrevista do prefeito André Brito: