A quatro jogos do acesso

Lajeadense

A quatro jogos do acesso

Alviazul avança como segundo colocado do Grupo B e enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final da Divisão de Acesso

Por

A quatro jogos do acesso
Ariel e Dadalt são dois dos destaques individuais do Lajeadense na campanha até aqui (Foto: Matheus Pé)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Classificado como segundo colocado no Grupo B da Divisão de Acesso, o Lajeadense está a quatro jogos do tão sonhado retorno à elite do futebol gaúcho. O caminho também está traçado. O adversário nas quartas de final é o Cruzeiro, de Cachoeirinha.

Em partida válida pela última rodada da fase classificatória, o Alviazul foi até Bagé no domingo e venceu os donos da casa por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Marquinhos, Maycon Bamberg e Erison. A vitória levou o time aos 27 pontos e o classificou como a quarta melhor campanha entre os clubes do mata-mata.

Agora, a equipe de Gelson Conte terá a semana inteira para se preparar ao jogo de ida das quartas de final. No sábado, 23, enfrenta o Cruzeiro, na Arena Cruzeiro, às 15h30min. O jogo de volta, na Arena Alviazul, ainda não tem data marcada.

Caminho traçado

Além das quartas de final, o clube de Lajeado já sabe qual o caminho para o acesso. Se passar pelo Cruzeiro, encara o vencedor de São Paulo x União Frederiquense em uma eventual semifinal. Apenas os dois finalistas sobem para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Os outros confrontos de quartas de final são Avenida x Veranópolis e Brasil de Farroupilha x Guarany.

Rebaixados

Ao final da fase classificatória, a Divisão de Acesso tem apenas um rebaixado definido para a Terceirona: o Igrejinha, último colocado do Grupo A. No Grupo B, quem ficou com a última colocação é o São Gabriel, mas a equipe ainda pode fugir do descenso, pois o Bagé ainda terá o julgamento sobre a possível perda de pontos por escalação irregular. Caso o time for punido, será rebaixado.

Lajeadense na fase classificatória

14 jogos
8 vitórias
3 empates
3 derrotas
19 gols marcados
13 gols sofridos
64% de aproveitamento
4ª melhor campanha

Quartas de final

São Paulo x União Frederiquense
Cruzeiro x Lajeadense
Brasil x Guarany
Avenida x Veranópolis

Acompanhe
nossas
redes sociais