Hospital projeta ampliação em 1,2 mil metros

Cruzeiro do Sul

Hospital projeta ampliação em 1,2 mil metros

Casa de saúde retoma exames de Ecografia em novembro. Serão ofertados cerca de 50 procedimentos mensais com expectativa de aumentar para 150 diagnósticos por mês

Por

Hospital projeta ampliação em 1,2 mil metros
Ampliação deve iniciar em 2022. (Foto: Bianca Mallmann)
Vale do Taquari

A direção do Hospital São Gabriel Arcanjo se reuniu nesta segunda-feira, 18, com uma arquiteta para tratar de uma reforma na estrutura física da instituição. O novo projeto prevê mais salas cirúrgicas, área de consulta e farmácia. O local será ampliado em 1,2 mil metros.

A obra deve iniciar em 2022. A expectativa dos gestores da casa de saúde é que o projeto seja aprovado junto a secretária de Planejamento no próximo mês de abril.

Oferta de Ecografia

O administrador do Hospital, Ramon Zuchetti, conta outros projetos da casa de saúde em uma perspectiva de ampliar os serviços. O hospital deve voltar a realizar exames de Ecografia a partir de novembro.

Há 15 anos, a casa de saúde oferecia esse serviço, porém, os equipamentos ficaram defasados. O novo maquinário foi comprado com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil. A ideia é retomar os exames de forma gradual. Nos primeiros meses, serão feitos 50 procedimentos por mês, mas a meta é chegar a 150 exames mensais.

Acompanhe
nossas
redes sociais