Na manhã desta sexta-feira (15), o subchefe de Defesa Civil do RS, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, e o chefa da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas Alves, visitaram as obras da orla do Rio Taquari, em Lajeado.
O motivo da visita foi o acompanhamento da aplicação dos recursos que vieram para restaurar as áreas que foram atingidas pela última enchente. “Os recursos são disponibilizados pela Defesa Civil Nacional, por isso trouxemos eles também, para mostrar a realidade do Estado e do município”, explica Oliveira.
Ele comenta ainda que estão trabalhando em planos de contingência, para que quando houver outra enchente a resposta ser rápida e adequada a situação. “Estamos preparando uma série de ações conjuntos e simulações para o final do ano e o ano que vem”, diz Oliveira.
Alves afirma que está muito feliz com o andamento das obra e em ver que os recursos foram bem empregados. “Foram 14 pontos recuperados em Lajeado, e vejo que os recursos foram bem empregados, inclusive com projetos além do esperado.”
O chefe nacional comenta ainda que a manhã foi bem aproveitada. “É uma gestão muito comprometida com a prevenção dos desastres.”