A Lucasa Construtora lança empreendimento com 112 apartamentos no bairro Universitário. A informação foi compartilhada durante entrevista do engenheiro civil e diretor da empresa, Luiz Carlos Sartori, ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9.
Chamado de Condomínio Amazon, o empreendimento terá quatro torres com nove pavimentos e 28 apartamentos cada. Sartori explica que essas torres terão posição privilegiada, a área´total construída do apartamento com garagem coberta é de 117 metros quadrados. Os apartamentos terão custo de R$ 210 a 280 mil.
Inicialmente, apenas uma torre será construída. A previsão de entrega das quatro torres é de cinco anos.
Porto Fino ainda tem unidades à venda
O edifício Porto Fino, localizado na rua São Pedro, no bairro Florestal, em Lajeado, com excelente vista da cidade, ainda conta com unidades à venda. Empreendimento de alto padrão, possui 14 pavimentos e 21 apartamentos, todos com três dormitórios e suítes, elevadores, espaço de academia, playground, piscina, salão de festas e outros.
“Está difícil repassar o aumento”
A matéria-prima da construção civil teve aumento significativo durante a pandemia. O aço, por exemplo, sofreu reajuste superior a 100%. O engenheiro civil da Lucasa Construtora destaca que, em meio a isso, os imóveis tiveram reajuste pequeno no valor. “As construtoras estão repassando de 0,5 a 1% ao mês, o que reflete o índice do INCC atualmente, não tem como repassar um valor maior ao consumidor.”
Sartori acredita que para aquecimento do setor deveria de se ter um aumento na economia das famílias brasileiras, elevação da produtividade, reajuste no valor do salário e outros. Hoje, segundo o engenheiro, o mercado está retraído em relação há dois anos, quando se vivia um ‘boom’ na construção civil.
Ouça a entrevista na íntegra