Gabriel Garcia analisa formatos de expansão empresarial

NEGÓCIOS

Gabriel Garcia analisa formatos de expansão empresarial

Entre as formas mais reconhecidas estão o crescimento orgânico e as fusões

Gabriel Garcia analisa formatos de expansão empresarial
Gabriel Garcia, Diretor da Dale Carnegie Vale do Taquari
Lajeado

Com as constantes transformações no mundo dos negócios, hoje os formatos de expansão empresarial mais reconhecidas e aplicadas são o crescimento orgânico e a expansão por meio de fusões com outras companhias, aponta o Diretor da Dale Carnegie Vale do Taquari Gabriel Garcia.

“O crescimento orgânico parte das próprias forças da empresa e exige uma gestão altamente eficiente. Já as fusões envolvem parcerias estratégicas com outros grupos empresariais, permitindo ampliar o portfólio e alcançar novos mercados com base em uma visão mais abrangente de negócio, que envolve não apenas a entrega do serviço, mas outros fatores determinantes”, explica Garcia.

No entanto, o especialista destaca que não se deve ser simplista, mas sim buscar a simplicidade com clareza. “Um dos primeiros passos é entender como o modelo de negócio opera. A partir disso, é possível definir quais elementos potencializam o crescimento e evitar exageros nos processos de apoio. Por exemplo, se é uma empresa de vendas, a cultura precisa ser voltada à produtividade, cumprimento de prazos e responsabilidade. Esses valores devem estar enraizados no negócio”, afirma.

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais