Um buraco com esgoto exposto é alvo de reclamações dos moradores do bairro Languiru. Localizado na rua Guilherme Brust, alguns metros da esquina com a rua Sete de Setembro, ponto causa incômodo pelo acúmulo de água corrente em dias chuvosos e pelo mau cheiro em dias de altas temperaturas.
O transtorno perdura há pelo menos um mês e, desde então, o buraco triplicou de tamanho. Quem acompanha a situação de perto é Lívia Andrade, moradora das proximidades, que circula com frequência pelo local. A preocupação é com as chuvas, que podem agravar o quadro. “Quando chove, vira uma cachoeira de esgoto e vai bem mais longe”, destaca.
Lívia argumenta que já comunicou o caso à Secretaria de Obras, embora não saiba ao certo sobre quem recai esta responsabilidade. O serviço de distribuição de água no bairro é feita por uma associação local. “Acredito que a prefeitura poderia ao menos ter mandado alguém para verificar a situação”, aponta.
A área está localizada em um trecho desocupado da rua, sem pavimentação ou residências nas proximidades. No entanto, os demais moradores do bairro mostram desconforto. “As pessoas que moram perto, todos vêm comentando sobre isso”, afirma Lívia.
O que diz o município
A administração municipal se manifestou sobre o caso via assessoria de imprensa. Afirma que os responsáveis tiveram ciência da situação apenas nessa quarta-feira, 21. De acordo com o subsecretário de Obras, Valdemir dos Santos Lima, a equipe vai providenciar soluções o mais breve possível.