Foi encontrado o corpo de um dos bombeiros que desapareceram durante o combate ao incêndio do prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira, 21, em coletiva de imprensa, pelo governador Eduardo Leite e pelo vice Ranolfo Vieira Júnior.
O corpo do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa foi localizado por volta das 18h, em frente à porta de entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), na área central do prédio.
Segundo o vice-governador, pelo que se constatou, o bombeiro não teve o corpo carbonizado e sua morte se deu por esmagamento. A identificação foi possível após prova pericial datiloscópica.
Já o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, permanece desaparecido. Conforme Leite, o foco é “total” nas buscas pelo corpo do bombeiro.
Os dois bombeiros que desapareceram no incêndio da última quarta-feira, 14, foram ao prédio da secretaria para ajudar os colegas no combate às chamas. O governo do Estado prepara uma homenagem