Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos em incêndio na capital

Porto Alegre

Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos em incêndio na capital

Prova datiloscópica permitiu identificação do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa

Por

Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos em incêndio na capital
Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi encontrado o corpo de um dos bombeiros que desapareceram durante o combate ao incêndio do prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira, 21, em coletiva de imprensa, pelo governador Eduardo Leite e pelo vice Ranolfo Vieira Júnior.

O corpo do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa foi localizado por volta das 18h, em frente à porta de entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), na área central do prédio.

Segundo o vice-governador, pelo que se constatou, o bombeiro não teve o corpo carbonizado e sua morte se deu por esmagamento. A identificação foi possível após prova pericial datiloscópica.

Já o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, permanece desaparecido. Conforme Leite, o foco é “total” nas buscas pelo corpo do bombeiro.

Os dois bombeiros que desapareceram no incêndio da última quarta-feira, 14, foram ao prédio da secretaria para ajudar os colegas no combate às chamas. O governo do Estado prepara uma homenagem

Acompanhe
nossas
redes sociais