“Queremos que todo participante saia diferente do festival”

FESTIVAL DO LIVRO

“Queremos que todo participante saia diferente do festival”

Programação do 19º festival segue até o dia 16 de julho

“Queremos que todo participante saia diferente do festival”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

Iniciou nesta segunda-feira, 5, a programação do 19º Festival do Livro do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo. A programação estende-se até o dia 16 de julho com atrações virtuais que podem ser acompanhadas por meio do Facebook e YouTube.

O diretor da instituição, Edson Wiethölter, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira para falar sobre a importância dessa programação que visa incentivar a literatura.

Neste ano, com o tema “O mundo em transformação”, a feira será mais uma vez de forma on-line, mas com o objetivo de desafiar o público participante. “Queremos que o estudante pense, filosofe, formate e idealize como Machado de Assis seria em 2021 ou quem seria o autor na sociedade?”, questiona.

O escritor e colunista da GaúchaZH, Jeferson Tenório, será uma das atrações do 19º Festival. Ele participa na terça-feira, 6, às 8h30min, com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da instituição, com a temática “Por que ler os clássicos? A leitura como ato político e transgressor”.

Wiethölter destaca o desejo de transformar todos aqueles que participarem da programação. “Queremos que todo participante saia diferente do festival”, reforça. A biblioteca da instituição conta com mais de 21 mil livros.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais