Reconhecido pelas habilidades com motocicletas e incentivador do esporte de aventura, Dirceu Mocellin Tittello “Nico”, 51 anos, faleceu na tarde de sábado, 3, no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado.
Na quinta-feira, 1°, a esposa o encontrou desacordado, próximo de uma árvore. A suspeita é que um galho tenha atingido Tittello durante a limpeza da trilha. O fato ocorreu em Lajeadinho, no interior de Boqueirão do Leão.
O primeiro atendimento ocorreu no Hospital Santa Isabel, em Progresso, e posteriormente transferido ao HBB. Laudo médico aponta morte cerebral. Familiares autorizaram a doação de órgãos, atendendo ao pedido de Nico.
Amigos e integrantes de grupos de trilha prestaram homenagem durante cortejo ao cemitério católico, no fim da tarde de domingo, 4. “Nico ajudou a criar o motogrupo de Boqueirão do Leão e incentivou os mais jovens no esporte. Sempre muito correto e parceiro, era conhecido em toda a região”, comenta Jonatan Bianchini, amigo e colega de trilha.
Há pouco tempo ajudou a criar um grupo de trilheiros na comunidade onde residia. “Ele tinha mais de 50 quilômetros de trilha em sua propriedade. Era apaixonado por motos, eu mesmo cuidava da manutenção”, comenta o amigo e mecânico, Ezequiel Agostini “Bolacha”.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/07/divulgacao_nico-tittello--600x337.jpg)
Dirceu Tittello “Nico”, faleceu aos 51 anos