Por diferença de 80 votos, Paulo Lima é eleito prefeito de Putinga

Eleição suplementar

Por diferença de 80 votos, Paulo Lima é eleito prefeito de Putinga

Apuração encerrou por volta das 18h30 no município

Por diferença de 80 votos, Paulo Lima é eleito prefeito de Putinga
Lima e Beltrame: prefeito e vice eleitos neste domingo
Vale do Taquari

Com 51,14% dos votos válidos, o médico Paulo Lima (PP) foi o escolhido pela população de Putinga para comandar o município pelos próximos quatro anos. Ele encabeça a chapa “O caminho certo para a transformação (PP-MDB-PDT)”, que teve o empresário Moisés Beltrame de vice.

A eleição suplementar ocorreu neste domingo, 4, e a apuração encerrou por volta das 18h30min. Contudo, comemorações de apoiadores da chapa vencedora já eram registradas no município antes mesmo das 18h.

A diferença de Lima para o adversário, Fernando Gonçalves dos Santos (PSD), foi de apenas 80 votos. Santos, que hoje é prefeito interino, teve o vereador Juliano Moretto como candidato a vice e não se coligou com outros partidos.

Putinga necessitou de uma nova eleição devido à impugnação da candidatura de Claudiomiro Cenci (PP), em 2020. Ele foi o campeão de votos na ocasião, mas teve sua votação anulada pela Justiça Eleitoral. Por isso, quando foi eleito presidente da câmara de vereadores no começo do ano, Santos foi empossado prefeito em exercício e está no cargo desde então.

Tranquilidade

A campanha eleitoral fora de época foi tranquila na maior parte do tempo em Putinga. Nos últimos dias, contudo, surgiram denúncias de irregularidades e a Brigada Militar reforçou o policiamento na cidade. Neste domingo, pelo menos duas árvores foram cortadas e bloquearam estradas no interior, com o propósito de impedir moradores de irem às urnas.

A votação transcorreu dentro da normalidade e não foi necessária a substituição de urnas eletrônicas. O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Amadeo Henrique Ramella Butelli esteve no município acompanhando o processo.

Acompanhe
nossas
redes sociais