Depois de empatar fora de casa na estreia do Gauchão de Futsal, a Alaf volta à quadra neste domingo. A partir das 18h, a equipe recebe o Ser Itaqui, no Ginásio Nelson Brancher, o Claudião, em Lajeado. Não será permitido a presença de público.
O técnico Edmilson Corrêa, o Bella, considera que a partida será difícil pois o Ser Itaqui é um clube tradicional no RS e vem se preparando bem para a temporada. “Fizemos uma boa estreia em Canoas e esperamos ter sequência agora em casa.”
O time base deve ter Tiago, Gui Fonseca, Bruninho, Kaká e Cristiano Gaúcho. Bella não descarta promover algumas mudanças.
O adversário
Estreando na competição, o Ser Itaqui busca retomar o protagonismo no futsal gaúcho. Fundada em 1986, a equipe foi muito forte na década de 90. Sendo campeã do Gauchão de Futsal Série Ouro em 1991, o clube ainda conquistou dois vice-campeonatos estaduais consecutivos: em 1992 e 1993.
Na temporada passada disputou a Série Ouro de Futsal, torneio promovido pela FGFS. Na ocasião terminou em oitavo lugar.
Transmissão
O Grupo A Hora transmite a partida na Rádio A Hora com Dinho Drebes na narração, Rodrigo Vedoy na reportagem e Jhon William Tedeschi no plantão. O programa inicia às 17h15min com o Concentração. A jornada esportiva inicia às 17h45min.