Em boa vantagem após ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida na Arena, o Grêmio viaja até o Distrito Federal onde enfrenta o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorre no Estádio Boca do Jacaré, em horário atípico, às 15h30min.
Mesmo em situação confortável, o Grêmio deve mandar a campo o que tem de melhor. O time terá a volta de importantes titulares que estavam afastados por ter testado positivo para o coronavírus, casos de Rafinha, Ferreira e Diego Souza. Outro que retorna é o técnico Tiago Nunes, também recuperado da covid-19.
O veterano Maicon é outro que pode voltar a aparecer no time que inicia a partida. Ele está recuperado de dores musculares e deve formar o meio-campo com Thiago Santos e Jean Pyerre. Dos jogadores consideradores titulares, o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique ainda seguem de fora, uma vez que estão retornando de amistosos com a Seleção Olímpica.
Vantagem considerável
Com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0, o Grêmio se classifica para a próxima fase com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. O Brasiliense precisa vencer por dois gols para levar a partida para os pênaltis, ou por três para avançar no tempo normal.