“Nós não podemos aumentar o risco”

SEMÁFORO DA 130

“Nós não podemos aumentar o risco”

Vereadores apresentam nesta manhã proposta à Administração para deixar sinaleira do Posto do Arco em amarelo piscante em horários de pico. Coordenador do Departamento de Trânsito acredita que medida não é segura

“Nós não podemos aumentar o risco”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Lajeado

Vereadores de Lajeado apresentam à Administração na manhã desta segunda-feira, 10, proposta para deixar sinaleira da ERS-130, no Posto do Arco, em amarelo piscante em horários de pico. No entanto, a iniciativa não é vista como segura por parte do governo de Lajeado.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinícius Renner, que a posição é contrária a deixar o semáforo piscante entre as 6h30min às 8h e das 17h30min às 20h. “Nós somos contrários porque justamente são horários de pico, sabemos que vai aumentar o congestionamento, mas também aumenta a passagem sobre a via e o também o número de pedestres no local”, diz.

Ele garante que a proposta será ouvida, mas essa decisão também não cabe à Prefeitura porque a rodovia é de responsabilidade do Estado. Renner garante que a obra de arte prevista para o local deve prever a remoção da sinaleira e melhorar o fluxo no local. “Como gestores temos que pensar no menor risco.”

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais