“O amarelo piscante mostrou que melhorou”

SEMÁFORO DA ERS-130

“O amarelo piscante mostrou que melhorou”

Vereadores Lorival Silveira e Ederson Spohr participaram de entrevista no Frente e Verso para falar sobre alternativas para a sinaleira do posto do Arco que gera lentidão no trânsito, principalmente, nos horários de pico

Por

“O amarelo piscante mostrou que melhorou”
(Foto: Fábio Kuhn)
Lajeado

O semáforo do posto do Arco, na ERS-130 foi pauta de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira. Depois de voltar a funcionar, a sinaleira voltou a gerar lentidão no trânsito nos horários de pico, o que não ocorria quando estava em “amarelo piscante”.

Em entrevista, os vereadores Lorival Silveira e Ederson Spohr destacaram que o problema voltou com o conserto da sinaleira. Ainda na tarde de quinta-feira, 6, Silveira percorreu o trajeto por mais de uma hora e diagnosticou diferentes pontos de congestionamento devido ao equipamento.

“O que nos chamou atenção foi no dia da chuva, recebemos diversas reclamações devido ao congestionamento”, garante Silveira. Com isso, organizou-se um encontro com os demais vereadores para encontrar uma solução para o problema. “O amarelo piscante mostrou que melhorou.”

Enquanto não são encontradas soluções para o local, Spohr diz que foi encaminhado um documento para a EGR, Daer e Prefeitura para que a sinaleira fique em amarelo piscante em horários de pico. Como das 6h30min às 8h e das 17h30min às 20h. “Onde sentimos que são os momentos mais críticos”, observa.

Um encontro também ficou agendado com o departamento de trânsito para a segunda-feira, 10h, às 10h30min, para presentar a proposta.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais