No dia 12 de maio, Poço das Antas comemora seus 33 anos de emancipação. Neste ano, em função da pandemia de covid-19, a programação que marca o aniversário do município ocorrerá de forma diferente, estendendo-se durante todo o mês de maio e com o objetivo de incentivar a atividade física e a contemplação das paisagens e pontos turísticos de Poço das Antas.
O desafio inicia amanhã, 1º de maio, e se estende até o dia 31. Nessa iniciativa, a população da cidade é estimulada a percorrer dois percursos: um na sede do município e outro na localidade de Boa Vista, aderindo à modalidade que preferirem: caminhada, corrida, cavalgada ou bicicleta. Os trajetos podem ser feitos em qualquer dia e horário, desde que dentro do mês de maio.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 9 9265-9739 ou no telefone (51) 3773-1122.
O desafio
Os percursos são de 9,5 quilômetros (Centro) e 8,5 quilômetros (Bairro Boa Vista) e para validar a participação, a pessoa deve fazer um registro fotográfico junto das placas que identificam o desafio e enviar cada uma das fotos para o contato de WhatsApp da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas.
Esses pontos não são numerados, pois o participante pode iniciar o percurso de onde quiser. Além disso, para contabilizar a quilometragem total divulgada, os pontos devem ser registrados em sequência, encerrando o percurso sempre no local onde o iniciou, visto que os trajetos possuem formato “circular”.
Feito isso, o participante recebe da comissão organizadora o kit de participação que é composto por uma toalha lavabo e uma garrafinha de água squeeze. Se uma família conseguir engajar no mínimo quatro membros, além do Kit Individual para cada munícipe, o grupo receberá uma cesta com produtos de empreendimentos do município e uma toalha de rosto.
Os percursos
Percurso 1: Prefeitura Municipal, Gruta Maria Teresa Müller, Igreja Evangélica da Comunidade Esperança, Caminhódromo e Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo.
Percurso 2: Igreja Cristo Rei, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Mãe de Deus, Pinguela, Cebovi e a Ponte na “Baixa Koerbes”