Ações movimentam Poço das Antas

Incentivo ao exercício

Ações movimentam Poço das Antas

Desafios são alusivos às festividades dos 33 anos de emancipação da cidade

Por

Ações movimentam Poço das Antas
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

No dia 12 de maio, Poço das Antas comemora seus 33 anos de emancipação. Neste ano, em função da pandemia de covid-19, a programação que marca o aniversário do município ocorrerá de forma diferente, estendendo-se durante todo o mês de maio e com o objetivo de incentivar a atividade física e a contemplação das paisagens e pontos turísticos de Poço das Antas.

O desafio inicia amanhã, 1º de maio, e se estende até o dia 31. Nessa iniciativa, a população da cidade é estimulada a percorrer dois percursos: um na sede do município e outro na localidade de Boa Vista, aderindo à modalidade que preferirem: caminhada, corrida, cavalgada ou bicicleta. Os trajetos podem ser feitos em qualquer dia e horário, desde que dentro do mês de maio.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 9 9265-9739 ou no telefone (51) 3773-1122.

O desafio

Os percursos são de 9,5 quilômetros (Centro) e 8,5 quilômetros (Bairro Boa Vista) e para validar a participação, a pessoa deve fazer um registro fotográfico junto das placas que identificam o desafio e enviar cada uma das fotos para o contato de WhatsApp da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas.

Esses pontos não são numerados, pois o participante pode iniciar o percurso de onde quiser. Além disso, para contabilizar a quilometragem total divulgada, os pontos devem ser registrados em sequência, encerrando o percurso sempre no local onde o iniciou, visto que os trajetos possuem formato “circular”.

Feito isso, o participante recebe da comissão organizadora o kit de participação que é composto por uma toalha lavabo e uma garrafinha de água squeeze. Se uma família conseguir engajar no mínimo quatro membros, além do Kit Individual para cada munícipe, o grupo receberá uma cesta com produtos de empreendimentos do município e uma toalha de rosto.

Os percursos

Percurso 1: Prefeitura Municipal, Gruta Maria Teresa Müller, Igreja Evangélica da Comunidade Esperança, Caminhódromo e Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Percurso 2: Igreja Cristo Rei, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Mãe de Deus, Pinguela, Cebovi e a Ponte na “Baixa Koerbes”

Acompanhe
nossas
redes sociais