Uma publicação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, repercute nas redes sociais neste fim de semana. Na noite de sábado, 10, o político afirmou que “construir uma estátua maior” que o Cristo Redentor “é moleza”. Difícil é ter a “vista” da cidade carioca.
Paes fazia menção a uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a estátua do Cristo Protetor de Encantado, edificada no alto do Morro das Antenas. O monumento terá 43 metros de altura, se tornando o maior em honra a Jesus no Brasil e superando, inclusive, o Cristo do RJ.
Mais de 2,3 mil pessoas comentaram a postagem. Entre eles, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi. Em tom conciliador, Calvi afirmou que “o RJ continua lindo e o mundo inteiro já conhece”.
Agora, na visão do prefeito encantadense, os turistas poderiam conhecer a obra encantadense e as belezas e culinária do Vale do Taquari.
Em nova publicação feita no meio-dia desse domingo, 11, Paes agradeceu Calvi por ter “entendido a brincadeira” e se colocou a disposição para participar da inauguração do Cristo Protetor de Encantado. “Será um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí”, afirmou.
A estátua encantadense deverá ser inaugurada em agosto e terá um elevador interno que subirá até o peito do Cristo, onde será possível ter uma visão panorâmica do Vale.
Associação Amigos de Cristo ainda precisa arrecadar R$ 2 milhões para a obra. Interessados podem doar na conta abaixo:
Assoc. Amigos de Cristo de Encantado
- Banco Sicredi
- Ag.: 0136 – Cc: 5567-5
- CNPJ: 33302974/0001-89
LEIA MAIS: “Isso vai ser uma semente de renovação do turismo do estado”