Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 9, o gerente de atendimento da CCR Viasul, Diogo Stiebler, falou sobre a liberação do tráfego de veículos pesados na pista sentido Lajeado a Estrela a partir da terça-feira, 13. Além disso, comentou sobre o início das obras de duplicação da BR-386 no trecho de Lajeado a Marques de Souza.
“Será necessário paciência e bastante atenção durante esse trajeto”, comenta sobre os motoristas que circulam sobre a ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386. Com isso, não será mais preciso que caminhões pesados desviem pela RSC-287 ou pela ERS-130. “O desvio deixará de ser utilizado e sinalizado pela concessionária, mas o trânsito será mais lento no local”, comenta. A liberação total do trânsito nos dois sentidos está previsto para o dia 10 de maio.
Stiebler reforça que os motoristas que trafegam pelo local precisarão ter atenção e paciência devido ao volume de trânsito que passará pelo local. “Há momento do dia com mais possibilidade de lentidão.”
Os estreitamentos existentes no sentido Lajeado a Estrela serão removidos para garantir mais trafegabilidade para o trecho, assim como o recuo que era utilizado para evitar a vibração do local.
Duplicação da BR
Previstas para iniciar em fevereiro, as obras de duplicação no trecho de Lajeado a Marques de Souza seguem aguardando liberação do Ibama. “Haverá necessidade de muitas intervenções para que de fato a pista seja alargada e uma segunda seja construída”, diz.
Ele lembra que a empresa tem estabelecido contato com as entidades para evitar qualquer problema. “Existem áreas que vão ter detonações, fator que vai implicar mais cuidado, represamento do tráfego, o que proporciona uma complexidade maior e paralisação do trânsito”, comenta.
Ouça a entrevista na íntegra: