As obras de recuperação da ponte da pista Sul do quilômetro 350 da BR-386, que teve sua estrutura danificada em acidente ocorrido no dia 13 deste mês, seguem de forma ininterrupta para a conclusão ocorrer com a maior brevidade possível. As equipes da concessionária atuam na recuperação do pilar da ponte, bem como no reforço da estrutura.
As obras de recuperação e reforço do pilar terminam neste sábado, 27. E na sequência, após a conclusão da travessa e tabuleiro, no dia 13 de abril, a estrutura completa da ponte na pista Sul será liberada para o tráfego – nos dois sentidos da via – para veículos leves e comerciais, incluindo os caminhões pesados.
Até este dia, caminhões em deslocamento para o interior, ainda devem seguir a rota de desvio pela RSC-287. A sinalização permanece reforçada para orientar os usuários e todas as ações implementadas são definidas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.
Ponte danificada
Os estudos de engenharia na ponte sentido Norte (capital/interior) estão em andamento para definição da metodologia mais eficaz para recuperação da estrutura, no menor tempo possível de execução, priorizando as condições de segurança.
O prazo para estes serviços poderá ser revisto tão logo todos os estudos sejam concluídos. Na primeira avaliação, a projeção é de que os trabalhos durarão até seis meses.