Nesta segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Encantado realiza a posse de Jonas Calvi como prefeito de Encantado. Isso ocorre após a morte do até então prefeito Adroaldo Conzatti na sexta-feira, 19, em decorrência de complicações após uma queda no banheiro.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, na manhã desta segunda-feira, Calvi destacou que havia a esperança de que Conzatti passaria por essa internação. “Vermos todo esse carinho que ele recebeu da comunidade local, regional e estadual nos dá uma responsabilidade ainda maior pelo fato de que ele confiou a mim a responsabilidade de ser vice dele”, pontua sobre as homenagens no cortejo realizado pelas ruas do município.
No centro administrativo, de acordo com Calvi, a ficha ainda não caiu. “As pessoas lembram muito dos bordões que ele falava”, comenta. Segundo o novo gestor, a ideia é seguir a caminhada com a perspectiva de trabalho que vinha sendo adotada por Conzatti.
Nesse momento, Calvi pontua que os projetos iniciados por Conzatti serão seguidos. “Temos prazos e cronogramas, precisamos colocar em prática tudo isso.”
Calvi havia assumido a coordenação do gabinete de Inovação e Tecnologia. No entanto, como passará a atuar como prefeito do município, será necessário que um novo nome seja indicado para a pasta.
Ouça a entrevista na íntegra