Morre o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti

LUTO

Morre o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti

Falecimento aconteceu às 18h25 desta sexta-feira, 19. Ele estava internado no Hospital Bruno Born. Conzatti estava no quarto mandato como gestor municipal

Por

Morre o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti
(foto: divulgação)
Vale do Taquari

Morreu nesta sexta-feira, 19, o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, desde o dia 14 de março. Além da covid-19, ele se recuperava de uma batida na cabeça que gerava sangramentos. Ontem, a família recebeu a informação que ele havia entrado em coma.

Natural de Roca Sales, Conzatti é formado em Ciências Contábeis, e fundador da Conzatti Contabilidade, que comemorou 50 anos em março.

Possui um currículo amplo com quatro mandatos como prefeito e dois como vereador, sendo o primeiro deles em 1972.  Nas últimas eleições, ele ficou conhecido pela campanha #vôtaon. Além disso, concorreu a deputado estadual em 2006.

Conzatti também teve passagens pela área de habitação do governo estadual e pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Ele ocupou a vice-presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), na gestão 2018-2019, e foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde  (Concisa) em 2017. Foi o vice-presidente da Amvat em 2017 e era o prefeito mais velho do Vale do Taquari.

Quase 50 anos na política

Cabeça de chapa na coligação “Somos todos Encantado” (PSDB, PTB, PDT, PSL, PSB e DEM), Conzatti se dizia apaixonado pela política desde sempre.

Em 1972, iniciou na carreira política se elegendo o vereador mais votado com 518 votos. Ao longo dos anos, ele notava algumas diferenças nas campanhas e comparava o tempo que tinha antes para conversar com a comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais