Morreu nesta sexta-feira, 19, o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, desde o dia 14 de março. Além da covid-19, ele se recuperava de uma batida na cabeça que gerava sangramentos. Ontem, a família recebeu a informação que ele havia entrado em coma.
Natural de Roca Sales, Conzatti é formado em Ciências Contábeis, e fundador da Conzatti Contabilidade, que comemorou 50 anos em março.
Possui um currículo amplo com quatro mandatos como prefeito e dois como vereador, sendo o primeiro deles em 1972. Nas últimas eleições, ele ficou conhecido pela campanha #vôtaon. Além disso, concorreu a deputado estadual em 2006.
Conzatti também teve passagens pela área de habitação do governo estadual e pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Ele ocupou a vice-presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), na gestão 2018-2019, e foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Concisa) em 2017. Foi o vice-presidente da Amvat em 2017 e era o prefeito mais velho do Vale do Taquari.
Quase 50 anos na política
Cabeça de chapa na coligação “Somos todos Encantado” (PSDB, PTB, PDT, PSL, PSB e DEM), Conzatti se dizia apaixonado pela política desde sempre.
Em 1972, iniciou na carreira política se elegendo o vereador mais votado com 518 votos. Ao longo dos anos, ele notava algumas diferenças nas campanhas e comparava o tempo que tinha antes para conversar com a comunidade.