“Não podemos abrir mão da segurança”

Trânsito na BR

“Não podemos abrir mão da segurança”

Em entrevista ao A Hora Bom Dia, o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Lajeado, Paulo Reni, destacou que o trânsito é contínuo na BR-386, mas em velocidade reduzida

“Não podemos abrir mão da segurança”
(Foto: Jhon Tedeschi)
Vale do Taquari

O trânsito sobre a ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386, foi liberado no início da manhã desta terça-feira, 16, após estar interrompido desde o sábado, 13, quando um caminhão-tanque carregado de combustível explodiu no local.

O chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Lajeado, Paulo Reni, participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, e destacou que o fluxo de veículos é intenso, mas contínuo devido a velocidade reduzida. O sentido liberado é o de Lajeado a Estrela. O outro sentido deve ficar até seis meses interrompido.

“Estamos monitorando o trânsito. Não podemos abrir mão da segurança, pedimos cuidado aos pedestres, ciclistas e motoristas porque precisamos comportar tudo e precisamos ter cuidado para não ter prejuízo”, ressalta.

Podem passar no local apenas veículos leves. Reni explica que veículos pesados devem buscar pelas rotas alternativas pela ERS-130, RSC-453 e RSC-287. Até agora, não é permitido o tráfego de veículos pesados no sentido Lajeado/Estrela, no entanto, segundo ele, a expectativa é que esse fluxo seja liberado até o fim de semana. “É o local com menos impacto, mas é necessário a reconstrução de um dos pilares para que seja possível esse tipo de veículo voltar a utilizar”, observa.

Questionado sobre a possível colaboração do Exercito Brasileiro para construção de uma ponte, Reni disse que isso ainda não foi cogitado, mas que é algo para ser considerado para “ver condições de ser um próximo ponto de solução.”

Confira a movimentação no início desta manhã em imagens feitas pela PRF

LEIA MAIS: Vídeo: Confira como está a ponte da BR-386 após explosão

Acompanhe
nossas
redes sociais