O departamento de fiscalização, na noite do sábado para o domingo, realizou ações para identificar descumprimento do decreto estadual referente aos cuidados contra a covid-19. Fiscalização contou com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, identificando festas particulares em residências, com aglomerações. Os participantes foram notificados e as festas foram encerradas.
A Polícia Civil recebeu denúncias e obteve relatos por imagens sobre a possível realização de uma festa clandestina, onde por meios de mensagens eletrônicas, pessoas eram convidadas para a FESTA CLANDESTINA 27. Conforme material obtido pela polícia, serão investigados os possíveis organizadores e a participação de empresários, que ofereciam desconto para quem comprasse bebida em seu estabelecimento, assim como a participação de menores de idade.
As investigações seguem sobre os administradores do grupo de mensagens eletrônicas e dos participantes. Pelo decreto vigente, o descumprimento das medidas é configurado como crime a saúde pública, incorrendo em multa e detenção de um mês a um ano para quem for condenado criminalmente.
As ações de fiscalização pelo município e pelas forças policiais terão continuidade nos próximos dias. Denúncias de aglomerações podem ser feitas por WhatsApp para o número (51) 9 9847-3980.