Fiscalização encerra festas particulares em Bom Retiro do Sul

CONTRA A COVID-19

Fiscalização encerra festas particulares em Bom Retiro do Sul

Polícia segue investigações sobre evento chamado FESTA CLANDESTINA 27. Organizadores poderão responder por crime de saúde pública

Por

Fiscalização encerra festas particulares em Bom Retiro do Sul
Créditos: Assessoria de imprensa de Bom Retiro do Sul
Vale do Taquari

O departamento de fiscalização, na noite do sábado para o domingo, realizou ações para identificar descumprimento do decreto estadual referente aos cuidados contra a covid-19. Fiscalização contou com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, identificando festas particulares em residências, com aglomerações. Os participantes foram notificados e as festas foram encerradas.

A Polícia Civil recebeu denúncias e obteve relatos por imagens sobre a possível realização de uma festa clandestina, onde por meios de mensagens eletrônicas, pessoas eram convidadas para a FESTA CLANDESTINA 27. Conforme material obtido pela polícia, serão investigados os possíveis organizadores e a participação de empresários, que ofereciam desconto para quem comprasse bebida em seu estabelecimento, assim como a participação de menores de idade.

As investigações seguem sobre os administradores do grupo de mensagens eletrônicas e dos participantes. Pelo decreto vigente, o descumprimento das medidas é configurado como crime a saúde pública, incorrendo em multa e detenção de um mês a um ano para quem for condenado criminalmente.

As ações de fiscalização pelo município e pelas forças policiais terão continuidade nos próximos dias. Denúncias de aglomerações podem ser feitas por WhatsApp para o número (51) 9 9847-3980.

Acompanhe
nossas
redes sociais