Em virtude da gravidade da situação pandêmica, as Fiscalizações Sanitária, Fazendária, Tributária e de Posturas, em uma ação conjunta com o município e a Brigada Militar, iniciaram um roteiro de fiscalização mais rígido em todos os estabelecimentos comerciais e industriais.
A partir de terça-feira, 23, os fiscais iniciaram um trabalho de orientação, mas também de notificação e emissão de auto de infração para os locais que estão descumprindo as regras dos decretos municipais e estaduais vigentes.
Residências que estiverem em situação de aglomeração também receberão notificações, as quais serão encaminhadas ao Ministério Público, e os responsáveis poderão responder cível e criminalmente, pelo fato de colocar em risco a saúde pública.
Este é o pior cenário da pandemia até o momento, onde não há mais leitos de UTI disponíveis para a população do Vale do Taquari, sendo que a situação já está agravando também em outras regiões do Estado. A fiscalização está ocorrendo 24 horas por dia e irá permanecer enquanto perdurar o período crítico da pandemia.
O trabalho ocorre em conjunto com a Brigada Militar de Teutônia.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones: (51) 3762-7820 ou (51) 99712-0641.
LEIA MAIS
Lajeado confirma fechamento do comércio no fim de semana