Em nota, HBB pede que população se cuide

Pandemia

Em nota, HBB pede que população se cuide

Na tarde desta terça-feira, a UTI Covid apresentava 107% de ocupação dos leitos

Em nota, HBB pede que população se cuide
(Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

O Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado emitiu uma nota pedindo que a população tome os devidos cuidados em relação a covid-19. A publicação, na tarde desta terça-feira, 23, fala sobre o trabalho incansável que vem sendo desenvolvimento pela equipe desde o início da pandemia.

Na tarde desta terça-feira, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid estava com 107% de ocupação. Ou seja, dos 16 leitos disponíveis, cinco estavam ocupados por pacientes suspeitos e 11 por pacientes confirmados com a doença. Na internação covid há 68% de ocupação e a observação apresentava 63%.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informa que tem trabalhado incansavelmente desde março de 2020 no tratamento de vítimas da pandemia por Covid 19.

Na última semanas temos recebido um número recorde de pacientes adultos de todas as faixas etárias necessitando tanto de internação clínica quanto de atendimento em unidades de tratamento intensivo. O mesmo cenário está acontecendo em outros hospitais da região e do Estado.

Para evitar um cenário mais grave apela-se à população para que:

  • Evite ao máximo a circulação
  • Use a máscara de proteção
  • Mantenha distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas
  • Pacientes suspeitos e ou confirmados para Covid devem manter dez dias de isolamento

LEIA MAIS: O que o Vale precisa para sair da bandeira preta

Acompanhe
nossas
redes sociais