Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 15, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) Luciano Moresco falou sobre o começo das obras de duplicação da BR-386 entre Marques de Souza e Lajeado, além das demandas formalizadas por 12 municípios lindeiros da ERS-130, ERS-129 e RSC-453, que começa as tratativas para a concessão.
A entidade centralizou as demandas das cidades lindeiras e deverá entregar ao governo do estado nas próximas semanas. “Como Codevat e Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC) estamos avaliando a possibilidade de vermos como custear um engenheiro de rodovias para acompanhar os técnicos do governo na construção desse projeto de concessão.”
Sobre a futura concessão, que deve ser finalizada até no fim deste ano, o que preocupa é também a instalação de novas praças de pedágio. “O que temos trabalhado com o governo é evitar que as praças separem parte dos municípios de suas sedes e de outras regiões. Que se evite a divisão dos municípios”, explica.
Sobre o início das obras de duplicação da BR-386 destaca que é um momento marcante para a região. “Mas precisamos ficar vigilantes para que as coisas aconteçam da melhor forma”, pontua. Conforme ele, o projeto de duplicação da rodovia já era previsto no projeto inicial, da década de 80.
Ouça a entrevista na íntegra