Lajeado virou um canteiro de obras. Essa é a avaliação do governo e empreendedores que apostam na edificação de loteamentos e verticalização com construções de prédios na cidade.
A criação de “pequenos centros” será a tendência em Lajeado, apontou o gerente comercial da Adhara, Lucas Piccinini. Ele cita como exemplo consolidado o Conventos que tem comércio, posto de saúde e escolas próprias.
Outros bairros que estão crescendo em função da Univates são o Universiário, São Cristóvão e Carneiros. Para Piccinini, o São Cristóvão se consolida como um novo centro comercial lajeadense. Ele também vê potencial do Florestal/Montanha com investimentos na mobilidade urbana – duplicação da ponte sobre a ERS-130, por exemplo.
Corretora da Diamond, Aline Eidelwein citou o potencial do Americano, Centro e Florestal. Embora esses bairros já tenham quase todos espaços ocupados, ela acredita na possibilidade de novos investimentos em função da estrutura existente.
Bairros como o Conventos, São Bento e Carneiros são os que mais devem crescer, aponta o secretário de Planejamento e Urbanismo de Lajeado, Giancarlo Bervian. Conforme ele, a mudança do Plano Diretor beneficiou investimentos nesses pontos e em outras áreas de Lajeado. A avaliação foi reforçada pelos empreendedores.
O Negócios em Pauta também abordou o crescimento da construção civil em outras cidades da região.
Ouça a entrevista completa no link: