Para onde vai crescer Lajeado

FUTURO DA CIDADE

Para onde vai crescer Lajeado

Avanço da construção civil pelos bairros lajeadenses foi assunto do Negócios em Pauta na manhã de hoje

Por

Para onde vai crescer Lajeado
Lajeado

Lajeado virou um canteiro de obras. Essa é a avaliação do governo e empreendedores que apostam na edificação de loteamentos e verticalização com construções de prédios na cidade.

A criação de “pequenos centros” será a tendência em Lajeado, apontou o gerente comercial da Adhara, Lucas Piccinini. Ele cita como exemplo consolidado o Conventos que tem comércio, posto de saúde e escolas próprias.

Outros bairros que estão crescendo em função da Univates são o Universiário, São Cristóvão e Carneiros. Para Piccinini, o São Cristóvão se consolida como um novo centro comercial lajeadense. Ele também vê potencial do Florestal/Montanha com investimentos na mobilidade urbana – duplicação da ponte sobre a ERS-130, por exemplo.

Corretora da Diamond, Aline Eidelwein citou o potencial do Americano, Centro e Florestal. Embora esses bairros já tenham quase todos espaços ocupados, ela acredita na possibilidade de novos investimentos em função da estrutura existente.

Bairros como o Conventos, São Bento e Carneiros são os que mais devem crescer, aponta o secretário de Planejamento e Urbanismo de Lajeado, Giancarlo Bervian. Conforme ele, a mudança do Plano Diretor beneficiou investimentos nesses pontos e em outras áreas de Lajeado. A avaliação foi reforçada pelos empreendedores.

O Negócios em Pauta também abordou o crescimento da construção civil em outras cidades da região.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais