Quase um mês após o Natal, ações sociais continuam levando o espírito natalino a quem precisa e merece. Foi assim nesta semana, com a ação “Levando Alegria Até o Lar de Idosos”, do grupo Coloradas de Arroio do Meio.
A ação estava prevista para ocorrer em dezembro de 2020, no Jardim da Barra – Residencial & Cheche para Idosos, na Barra do Forqueta, mas teve que ser adiada devido a um surto de covid-19. Após a recuperação, o projeto saiu do papel.
Os idosos escreveram cartinhas para o Papai Noel, dizendo o que queriam receber. A visita com a entrega dos presentes ocorreu no último sábado. “Uma confraternização bem alegre para instigar este espírito natalino, mesmo que no mês de janeiro”, comenta Tânia Ferentzi Gerhardt, presidente do grupo.
Para o bem-estar dos idosos, todas as regras de cuidados foram adotadas, como o uso de máscaras e o distanciamento. As integrantes do grupo ficaram do lado de fora da casa e a cuidadora higienizou todos os presentes antes de chegarem nas mãos dos vovôs.
Coloradas de Arroio do Meio
O grupo Coloradas de Arroio de Meio existe faz cerca de três anos. Hoje, é composto por quase 100 integrantes, tendo a diretoria sete membros. Ao longo do ano, outras ações sociais devem ser realizadas.
![Grupo Coloradas de Arroio do Meio surgiu faz três anos e possui quase 100 integrantes](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/01/2021_01_21_Divulgacao_Acao_Social_2-1200x800.jpeg)
Grupo Coloradas de Arroio do Meio surgiu faz três anos e possui quase 100 integrantes