Três finais, assim estão sendo tratados os jogos decisivos da Copa Sul Riograndense, agendados para o dia 24 de janeiro, em Santa Rosa. Faltando uma semana para a competição o time intensifica os treinamentos.
Segundo o coordenador e um dos treinadores da equipe, Nei Jung, as atletas estão muito comprometidas com o trabalho e estão buscando a cada treino a perfeição. A prova disso foi que apenas não teve treinamentos na semana entre o Natal e a virada de ano. “Estamos nos preparando muito forte e a cada dia aumenta mais a ansiedade.”
Segundo Jung, essa ansiedade é normal pois para a maioria é a primeira vez que vivem esse momento no futsal feminino profissional.
Jung relata que após as finais da Sul Riograndense, a equipe iniciará a preparação para a disputa da Liga Gaúcha e mais alguns campeonatos que acharem interessantes.
Chegadas e partidas
Para a decisão a Alaf teve duas perdas, Mika e Juscélia deixaram o elenco. Em contra partida, a pivô Mana, de Capitão, se juntou ao grupo.
Fórmula de disputa
Diferente das outras, a fase final será no sistema mata-mata. Perdeu está fora. A estreia da Alaf é contra a LP, de Erechim. Se vencer enfrentará o vencedor do duelo entre Zueira Fênix, de Viamão, e Polar FC, de Frederico Westphalen.
Ainda estão disputando o torneio as equipes Nacional (Passo Fundo), Nonoai (Nonoai), A.S.E (Santa Rosa) e Peñarol (Santa Maria).