O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, esteve na quarta-feira, 13, em Porto Alegre. Na agenda, entre outros encontros, estava uma reunião com o Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, e com o presidente da Fundação Proteção Especial (FPE), Edir Domeneghini. Na pauta, a disputa pelo prédio da antiga Escola Estadual Madre Branca.
Schneider solicitou a cedência permanente do imóvel ao município. Hoje, o espaço abriga Samu, Conselho Tutelar e Defesa Civil.
A FPE buscará outro imóvel do estado no Vale do Taquari que seja adequado ao funcionamento de abrigo para acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Dois imóveis solicitados
Schneider participou também de uma audiência na Secretaria Estadual de Apoio aos Municípios, com o secretário Agostinho Meirelles. No encontro, o prefeito solicitou a cedência de outros dois imóveis pertencentes ao estado localizados em Estrela: o prédio da antiga Escola Estadual Pedro Braun, no distrito de Glória, e o antigo prédio da Delegacia de Polícia, no bairro Oriental.
Meirelles também apresentou o programa Negocia RS, em que o Estado vai oferecer aos municípios imóveis em troca de dívidas.