Mesmo que pelo placar mínimo, o Grêmio abriu vantagem sobre o Juventude na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena, Isaque marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O Tricolor optou privilegiar as competições de mata-mata, e por isso chegou descansado à partida na noite de hoje. O que se viu em campo, foi um domínio dos donos da casa, mas sem criar muitas chances contra o gol de Marcelo Carné.
O gol da partida saiu logo aos 8 minutos. Isaque puxou um contra-ataque e tabelou com Pepê para receber a bola livre dentro da área. O jovem saiu cara a cara com o goleiro e bateu com categoria para abrir o placar.
Com o gol, o Grêmio teve o jogo todo a seu favor. O Tricolor administrava a posse de bola e tentava criar chances pelas pontas, principalmente com Ferreira, titular na noite de hoje.
Mesmo com a vantagem, o time de Renato Portaluppi não conseguiu mais criar chances claras de gol. Do outro lado, o Juventude teve em seus pés o lance do jogo no segundo tempo.
Aos 33 minutos, o time comandado por Pintado conseguiu finalmente entrar na defesa gremista. Rafael Silva tocou para Breno, que na pequena área e sem goleiro, chutou por cima. O atacante perdeu um gol inacreditável e o placar não foi mais alterado.
Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio joga a partida da volta em Caxias do Sul podendo se classificar com qualquer vitória ou empate. Vitória do Ju por um gol leva para os pênaltis. O jogo será na próxima quinta-feira. Antes disso, o Grêmio joga pelo Brasileirão, na segunda-feira, contra o Bragantino.