Grêmio abre vantagem pela classificação

Copa do Brasil

Grêmio abre vantagem pela classificação

Pela ida das oitavas de final, Isaque marca o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor sobre o Juventude

Por

Grêmio abre vantagem pela classificação
Isaque tabelou com Pepê e fez o gol da vitória tricolor por 1 a 0 Foto: Lucas Uebel
Estado

Mesmo que pelo placar mínimo, o Grêmio abriu vantagem sobre o Juventude na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena, Isaque marcou o gol da vitória por 1 a 0.

O Tricolor optou privilegiar as competições de mata-mata, e por isso chegou descansado à partida na noite de hoje. O que se viu em campo, foi um domínio dos donos da casa, mas sem criar muitas chances contra o gol de Marcelo Carné.

O gol da partida saiu logo aos 8 minutos. Isaque puxou um contra-ataque e tabelou com Pepê para receber a bola livre dentro da área. O jovem saiu cara a cara com o goleiro e bateu com categoria para abrir o placar.

Com o gol, o Grêmio teve o jogo todo a seu favor. O Tricolor administrava a posse de bola e tentava criar chances pelas pontas, principalmente com Ferreira, titular na noite de hoje.

Mesmo com a vantagem, o time de Renato Portaluppi não conseguiu mais criar chances claras de gol. Do outro lado, o Juventude teve em seus pés o lance do jogo no segundo tempo.

Aos 33 minutos, o time comandado por Pintado conseguiu finalmente entrar na defesa gremista. Rafael Silva tocou para Breno, que na pequena área e sem goleiro, chutou por cima. O atacante perdeu um gol inacreditável e o placar não foi mais alterado.

Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio joga a partida da volta em Caxias do Sul podendo se classificar com qualquer vitória ou empate. Vitória do Ju por um gol leva para os pênaltis. O jogo será na próxima quinta-feira. Antes disso, o Grêmio joga pelo Brasileirão, na segunda-feira, contra o Bragantino.

Acompanhe
nossas
redes sociais