Empresários comemoram volta dos eventos presenciais na Acil

volta das reuniões

Empresários comemoram volta dos eventos presenciais na Acil

Primeira reunião-almoço do ano no salão de eventos da entidade abordou a Lei Geral de Proteção de Dados

Empresários comemoram volta dos eventos presenciais na Acil
Ao todo, 60 empresários integraram o evento. Número de participantes foi reduzido para metade da capacidade máxima, seguindo as recomendações de prevenção à covid-19. Foto: Thiago Maurique
Lajeado

Depois de mais sete meses de espera, a Acil realizou ontem a primeira reunião-almoço presencial do ano. O evento reuniu 60 empresários no salão de eventos da entidade – lotação máxima de acordo com as regras de segurança sanitária – e abordou as consequências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para os empresários, o evento foi marcado pelo reencontro com amigos e pelo simbolismo da retomada. Alex Schmitt afirma que todos estavam com saudade dos encontros e lembra que Acil sempre assumiu protagonismo no Estado. “Esse protagonismo se repete na retomada dos eventos. A lotação das vagas é prova do sucesso da iniciativa.”

Marcos Mallmann destaca o momento de trocar experiências e adquirir conhecimento proporcionado pelos encontros da Acil. “Está na hora de recomeçar, atendendo a todas as normas de segurança. Nós, empresários, queremos trabalhar.”

Tiago Johann afirma que os empresários sentiam falta das reuniões presenciais, justamente para discutir temas relevantes como a LGPD. “Torcemos muito para que as coisas voltem ao normal e estar reunido é um passo importante.”

Para Mauro Santos Filho, as reuniões-almoço da Acil oferecem aos empresários uma grande riqueza de informações capazes de fazer a diferença nos negócios. “O networking é fantástico e aprendemos muito com as pessoas. O meio empresarial precisa estar junto para se fortalecer.”

Gerente Executivo da Acil, Antônion Juarez da Silva, afirma que a retomada é um momento ímpar para todos os que fazem parte da entidade. “Estamos ansiosos por retornar ao normal, que é o olho no olho, o tapinha nas costas e a felicidade de encontrar aquele parceiro de negócios que se tornou amigo ao longo da caminhada.”

Presidente da entidade, Cristian Rota Bergesch lembra que todos os eventos realizados desde que ele assumiu a Acil foram virtuais, inclusive a posse da diretoria. “Quando trabalhamos como voluntário para a sociedade, também queremos o bônus, que é usufruir da amizade e do companheirismo de todos, algo que até agora não havia sido possível.”

Medidas de prevenção

Para garantir a segurança sanitária do evento, o número de participantes foi reduzida para metade capacidade máxima permitida no salão de eventos da Acil. Todos os 60 participantes usaram máscaras, tiveram a temperatura medida com termômetros infravermelhos e receberam álcool gel na entrada do evento.

Além disso, o ambiente do salão de eventos foi esterilizado com aparelhos que usam a tecnologia de descontaminação com base no ozônio. Cedidos pela empresa Medical San, os equipamentos eliminam diferentes tipos de vírus e bactérias dos ambientes, incluindo a covid-19.

Acompanhe
nossas
redes sociais