Com atividades suspensas desde julho de 2018, o Centro Cirúrgico do Hospital São José completou ontem dois anos e dois meses de portas fechadas. A unidade de saúde passou por uma vistoria da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e reinaugurou na manhã desta sexta-feira, 25.
A unidade dispõe de salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral. Uma mesa cirúrgica e monitores foram adquiridos.
Conforme o presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), Pedro Ramos, o espaço foi praticamente todo reformado. Ao todo, o investimento foi de R$ 700 mil, provenientes do município. “Primeiro serão realizados procedimentos mais simples”, disse Ramos.
Inspeção atrasou a reabertura
O espaço deveria ser reinaugurado na segunda-feira, 21. No entanto, o centro cirúrgico passou por uma inspeção do setor de Vigilância da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na qual foram constatados ajustes a serem feitos.
Conforme a 16ª CRS, as irregularidades foram retificadas. Na noite de ontem, 24, o Hospítal enviou fotos das melhorias aos fiscais que liberaram a abertura do Centro Cirúrgico. No entanto, os fiscais indicam uma vistoria presencial nos próximos dias.
Às 10h da manhã de hoje, um procedimento cirúrgico pouco complexo foi realizado.