Hospital São José, de Taquari, inaugura Centro Cirúrgico e já realiza procedimentos

Saúde

Hospital São José, de Taquari, inaugura Centro Cirúrgico e já realiza procedimentos

Há mais de dois anos fechado, espaço foi reaberto nesta sexta-feira. Retomada foi marcada com uma cirurgia na manhã de hoje

Por

Atualizado sexta-feira,
25 de Setembro de 2020 às 13:47

Hospital São José, de Taquari, inaugura Centro Cirúrgico e já realiza procedimentos
Município investiu R$ 700 mil no espaço. Foto: Divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com atividades suspensas desde julho de 2018, o Centro Cirúrgico do Hospital São José completou ontem dois anos e dois meses de portas fechadas. A unidade de saúde passou por uma vistoria da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e reinaugurou na manhã desta sexta-feira, 25.

A unidade dispõe de salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral. Uma mesa cirúrgica e monitores foram adquiridos.

Conforme o presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), Pedro Ramos, o espaço foi praticamente todo reformado. Ao todo, o investimento foi de R$ 700 mil, provenientes do município. “Primeiro serão realizados procedimentos mais simples”, disse Ramos.

Inspeção atrasou a reabertura

O espaço deveria ser reinaugurado na segunda-feira, 21. No entanto, o centro cirúrgico passou por uma inspeção do setor de Vigilância da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na qual foram constatados ajustes a serem feitos.

Conforme a 16ª CRS, as irregularidades foram retificadas. Na noite de ontem, 24, o Hospítal enviou fotos das melhorias aos fiscais que liberaram a abertura do Centro Cirúrgico. No entanto, os fiscais indicam uma vistoria presencial nos próximos dias.

Às 10h da manhã de hoje, um procedimento cirúrgico pouco complexo foi realizado.

Acompanhe
nossas
redes sociais