Filas junto à Caixa geram reclamações

Lajeado

Filas junto à Caixa geram reclamações

Em horário de movimento, espera pode passar de meia hora. Banco orienta que clientes só busquem agências para serviços essenciais

Filas junto à Caixa geram reclamações
(Foto: Gabriel Santos/Arquivo A Hora)
Lajeado

Desempregado, Carlos Eduardo Lunkes, 29, pegou a fila da Caixa Econômica Federal por volta das 10h22min. O objetivo era sacar o saque do Fundo de Garantia (FGTS), que foi liberado nesta semana. “O problema é que não consigo fazer isso pelos aplicativos. Meu cartão está bloqueado e a saída é pegar a fila e esperar o atendimento”, afirma.

Diariamente, é grande a busca por atendimento na agência da Caixa na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado. Na parte interna, a agência teve o fluxo de pessoas reduzido, como medida de prevenção. Na parte externa, as filas são frequentes.

A maior concentração de pessoas ocorre a partir das 10h. No horário de almoço também é comum verificar filas longas.

A reportagem do A Hora esteve no local pela manhã e verificou que a fila de espera para o atendimento se estendia pela rua Saldanha Marinho por uma quadra, até a esquina com a rua Bento Gonçalves.

“45 minutos na fila”

Em outras agências bancárias também se observa formação de filas. A demanda maior na Caixa é atribuída a programas sociais que são vinculados ao banco público.

Morador de Teutônia, o motorista Juliano Winter, 46, era um dos que aguardava o atendimento. Segundo ele, a demora ocorre pela alta demanda da agência. “Muitos aqui querem sacar auxílio, fundo de garantia ou poupança. O único jeito de fazer isso é vir até aqui”, descreve ele que, na segunda-feira, levou cerca de 45 minutos para ser atendido.

Banco adota medidas preventivas

A Caixa informou por meio de nota que vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança dos clientes, colaboradores e parceiros. Entre elas, a redução no fluxo de pessoas no interior das agências e a marcação do piso na parte externa, para manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas.

O banco reforçou o protocolo de higienização das superfícies de contato humano, como portas de entrada, maçanetas e teclados dos terminais de autoatendimento, e disponibilizou álcool gel para clientes e funcionários.

“O banco reforça que suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios (…) além de desbloqueio de cartão e senhas de contas”, diz trecho da nota.

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