“Preparem-se. Equipem-se. Programem-se. Em todos os cantos do Vale. A hora está chegando”. Esta mensagem postada no Instagram ao lado de uma imagem com ponto de interrogação, em 27 de julho, foi o sinal inicial da 1ª Gincana do Vale do Taquari.
De lá para cá, a comissão organizadora postou outras quatro mensagens na conta @gincanadovale e aguçou a curiosidade de gincaneiros ao distribuir mais de 250 cartas para adeptos deste tipo de competição na região.
Por enquanto, até a identidade dos organizadores segue confidencial. O primeiro integrante a se apresentar, na noite de domingo, foi Victor Hugo Silveira, mais conhecido como “Vaicke”. Até a quinta-feira, 13, os demais 14 organizadores devem ser revelados.
O clima de suspense parece estar funcionando. “Está repercutindo bem mais que o esperado”, conta um dos organizadores que ainda tem a identidade secreta. “Nos bastidores já temos três grandes equipes interessadas em participar”, afirma.
Conforme ele, a ideia de realizar uma nova gincana regional surgiu com o cancelamento de eventos tradicionais em função da pandemia.
A Gincana do Vale do Taquari será realizada de forma virtual, sendo que todas as tarefas deverão ser feitas de casa. Os organizadores prometem punição com perda de pontos para equipes que promoverem aglomerações. “Vamos ter tarefas clássicas de gincanas, só que tudo feito de forma online em uma plataforma”, acrescenta.
O regulamento deverá ser divulgado nesta sexta-feira, 14, na página do Instagram e na conta do Twitter (gincanadovaletq). No documento, constará o prazo para inscrições das equipes e datas da gincana que deverá ocorrer entre os meses de setembro e outubro de 2020.