Sindicomerciários critica desrespeito à abertura das 10h às 16h

Flexibilização comercial

Sindicomerciários critica desrespeito à abertura das 10h às 16h

Na percepção do presidente, 90% dos estabelecimentos da Júlio de Castilhos, em Lajeado, mantém as portas abertas em horários fora do permitido

Sindicomerciários critica desrespeito à abertura das 10h às 16h
Lajeado

“Virou uma terra sem lei”, afirmou o presidente do Sindicomerciários, Marco Daniel Rockembach ao lamentar o desrespeito à flexibilização comercial na bandeira vermelha. Estabelecimentos podem abrir das 10h às 16h, entretanto é registrado portas abertas do comércio fora desses horários.

Baseado em análise visual na Júlio de Castilho, Rockembach afirma que 90% dos estabelecimentos na principal rua comercial de Lajeado desrespeitaram a medida ontem. Ele acredita que a porcentagem deverá se manter nos próximos dias.

Marco Rockembach

O presidente do Sindicomerciários criticou a falta de fiscalização aos excessos. “O sindicato recebeu denúncias, mas não pode fazer nada. O governo que fiscaliza, diz que falta fiscais”, queixou-se.

Rockembach também elogiou a postura da CDL de Lajeado e Sindilojas na orientação para o comércio seguir as regras. Conforme ele, a desobediência pode prejudicar negociações futuras com o governo estadual. “Como vamos pedir flexibilização se não seguimos?”, questionou.

Além da abertura em horários não permitidos, Rockembach também percebe que os estabelecimentos seguem funcionando com todo o quadro profissional, quando o permitido seria com 25%.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais