Em meio à enchente histórica que atingiu Lajeado na semana passada, a história de Rosane da Silva ganhou destaque. Moradora da rua Marechal Deodoro, no Centro, ela foi resgatada junto do marido e o filho de seis anos e encaminhada para o Parque do Imigrante. Grávida de quase nove meses, entrou em trabalho de parto e foi levada ao Hospital Bruno Born.
O filho de Rosane, Kaleb Emanuel, nasceu na sexta-feira e os dois receberam alta do hospital na manhã de hoje. Solidarizadas pela história, a torcida organizada Gurias do Grêmio realizou uma ação para ajudar a família.
O grupo doou enxoval completo, roupas para o inverno, fraldas e materiais de higiene tanto para a mãe quanto para o recém nascido. “As ações sociais são contínuas e todas as integrantes nos ajudam”, comenta Zully Abella, uma das coordenadores do grupo.
Ações são contínuas
As Gurias do Grêmio realizaram diversas doações nas últimas semanas. Além de ajudar Rosane e sua família, levaram mais de mil agasalhos para as famílias que estavam no Parque do Imigrante.
Além disso, conseguiram móveis para duas famílias e juntaram mais de 150 litros de materiais de limpeza. “Agora vamos comprar mais um guarda roupa para outra mãe que perdeu tudo. Hoje temos muitos pedidos de ajuda”, comenta Abella.
Para ajudar a financiar todo este trabalho, o grupo realiza uma ação entre amigos, com o sorteio de dez camisetas oficiais da torcida. Os números são vendidos por R$ 5 e podem ser comprados com as integrantes da torcida. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelas redes sociais ou pelo 98578-7397 com Zully.