Um grupo de quatro jovens, da Organização Não-Governamental, da Junior Chamber International (JCI), distribuiu máscaras de proteção individual para as pessoas que estavam na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, na tarde desta terça-feira, 3. O grupo saiu da Praça da Matriz, às 16h 45min.
Além de conversar com as pessoas que estavam na principal rua do comércio lajeadense, os voluntários divulgavam o lançamento da campanha “Atitude: eu tenho a minha”, realizado às 20 horas, por meio virtual, no Instagram e no Facebook. A campanha é uma parceria da JCI, com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Solane Portz, 25 anos, é diretora de um projeto que ensina oratória em escolas. Já que as escolas fechadas, achou outra maneira de ajudar a comunidade. Com uma peruca rosa, ela leva alegria e proteção para as pessoas que passavam na rua.
Eduardo Troller, 29 anos, assessor legal da JCI, vestiu um chapéu de pirata. Alana Pitol, de 25 anos, usou um chifre de unicórnio, enquanto, a presidente da JCI, Gabriela Stürmer Silva, 27 anos, foi às ruas com uma peruca vermelha.
“Já é o momento de elevarmos a autoestima e a moral das pessoas com campanhas como essa. O objetivo é justamente estimular e mostrar as boas ações que estão acontecendo no nosso Vale”, declarou Gabriela.
No sábado, a JCI já havia feito uma distribuição de cerca de 700 máscaras, com o auxílio da diretora do colégio São João Bosco.
LEIA TAMBÉM: Campanha “Atitude: eu tenho a minha” distribui 800 máscaras
O coordenador de logística das Lojas Prata, Daniel Klabunde, 37, dirigiu o carro de som que acompanhava os voluntários. O veículo foi escoltado por uma viatura do Departamento de Trânsito da Prefeitura.