Um grupo de quatro jovens, da Organização Não-Governamental, da Junior Chamber International (JCI), distribuiu máscaras de proteção individual para as pessoas que estavam na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, na tarde desta terça-feira, 3. O grupo saiu da Praça da Matriz, às 16h 45min.
Além de conversar com as pessoas que estavam na principal rua do comércio lajeadense, os voluntários divulgavam o lançamento da campanha “Atitude: eu tenho a minha”, realizado às 20 horas, por meio virtual, no Instagram e no Facebook. A campanha é uma parceria da JCI, com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Solane Portz, 25 anos, é diretora de um projeto que ensina oratória em escolas. Já que as escolas fechadas, achou outra maneira de ajudar a comunidade. Com uma peruca rosa, ela leva alegria e proteção para as pessoas que passavam na rua.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2020/06/DSC_0158-600x400.jpg)
Solane Portz, 25 anos, é responsável pelo projeto “Oratória nas Escolas”. Foto: Ramiro Brites
Eduardo Troller, 29 anos, assessor legal da JCI, vestiu um chapéu de pirata. Alana Pitol, de 25 anos, usou um chifre de unicórnio, enquanto, a presidente da JCI, Gabriela Stürmer Silva, 27 anos, foi às ruas com uma peruca vermelha.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2020/06/DSC_0180-600x400.jpg)
Eduardo Troller, 29 anos, é assessor legal da JCI. Foto: Ramiro Brites
“Já é o momento de elevarmos a autoestima e a moral das pessoas com campanhas como essa. O objetivo é justamente estimular e mostrar as boas ações que estão acontecendo no nosso Vale”, declarou Gabriela.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2020/06/DSC_0168-600x400.jpg)
Gabriela Stürmer Silva, 27 anos, é presidente da JCI. Foto: Ramiro Brites
No sábado, a JCI já havia feito uma distribuição de cerca de 700 máscaras, com o auxílio da diretora do colégio São João Bosco.
LEIA TAMBÉM: Campanha “Atitude: eu tenho a minha” distribui 800 máscaras
O coordenador de logística das Lojas Prata, Daniel Klabunde, 37, dirigiu o carro de som que acompanhava os voluntários. O veículo foi escoltado por uma viatura do Departamento de Trânsito da Prefeitura.