O calçamento para pedestres, que dá acesso ao Centro Administrativo de Teutônia, por meio da rua 2 Norte está concluído. O outro lado da via também receberá calçada e, ainda, está projetado um espaço de lazer integrado à pista de skate. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira, 25.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Por isso, estamos trabalhando para tornar ele cada mais atrativo e, passadas as restrições devido à pandemia, voltar a receber os visitantes e frequentadores”, ressalta.
A revitalização é realizada com equipe e maquinário da Secretaria de Obras do município com recursos próprios. Recentemente, iniciaram as obras da calçadas no lado esquerdo da Rua 2 Norte, entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste. Assim como a outra calçada, as obras serão executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras.
A calçada traz mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos construídos no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.
Já a área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada. Para este espaço, o Executivo projetou um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O parque contemplará lago, calçadas de passeio, bancos, escadaria, iluminação, decks, entre outros. No momento, estão sendo feitos os orçamentos a definição das etapas do espaço do lazer, que deve ser licitado em breve.
Na semana passada, as equipes de jardinagem, obras e do Setor de Trânsito realizaram a pintura dos cordões e meio-fios, bem como o ajardinamento e outros retoques no Centro Administrativo. No saguão, a pintura da parede com a logomarca “Cidade que canta e encanta” foi retocada, criando um novo espaço para fotografias, quando a visitação ao Centro Administrativo for retomada.