Teutônia conclui parte de obra no acesso ao Centro Administrativo

teutônia

Teutônia conclui parte de obra no acesso ao Centro Administrativo

Os arredores do Centro Administrativo receberão um espaço de lazer

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Maio de 2020 às 17:11

Teutônia conclui parte de obra no acesso ao Centro Administrativo
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O calçamento para pedestres, que dá acesso ao Centro Administrativo de Teutônia, por meio da rua 2 Norte está concluído. O outro lado da via também receberá calçada e, ainda, está projetado um espaço de lazer integrado à pista de skate. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira, 25.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Por isso, estamos trabalhando para tornar ele cada mais atrativo e, passadas as restrições devido à pandemia, voltar a receber os visitantes e frequentadores”, ressalta.

A revitalização é realizada com equipe e maquinário da Secretaria de Obras do município com recursos próprios. Recentemente, iniciaram as obras da calçadas no lado esquerdo da Rua 2 Norte, entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste. Assim como a outra calçada, as obras serão executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras.

A calçada traz mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos construídos no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.

Já a área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada. Para este espaço, o Executivo projetou um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O parque contemplará lago, calçadas de passeio, bancos, escadaria, iluminação, decks, entre outros. No momento, estão sendo feitos os orçamentos a definição das etapas do espaço do lazer, que deve ser licitado em breve.

Na semana passada, as equipes de jardinagem, obras e do Setor de Trânsito realizaram a pintura dos cordões e meio-fios, bem como o ajardinamento e outros retoques no Centro Administrativo. No saguão, a pintura da parede com a logomarca “Cidade que canta e encanta” foi retocada, criando um novo espaço para fotografias, quando a visitação ao Centro Administrativo for retomada.

Acompanhe
nossas
redes sociais