BRF tenta reverter decisão do TJ-RS

Novo recurso

BRF tenta reverter decisão do TJ-RS

Na tarde de sábado, a desembargadora Laura Louzada Jaccottet manteve decisão de paralisação do frigorífico

BRF tenta reverter decisão do TJ-RS
Justiça determinou o fechamento da BRF de Lajeado por 15 dias como prevenção ao contágio da covid-19. Créditos: Aldo César Lopes
Lajeado

Após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) negar a solicitação da BRF, na tarde deste sábado, dia 9, o frigorífico anunciou, por meio de nota, que entrará com novo recurso para reverter decisão proferida pela juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti, de interromper as atividades por 15 dias.

Em nota, a BRF alega que companhia está muito segura do cumprimento efetivo de todas as medidas protetivas e protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para garantir a saúde e segurança dos colaboradores.

Decisão mantida

No despacho, a desembargadora Laura Louzada Jaccottet expôs dados de que Lajeado apresenta o segundo pior índice no estado em incidência de casos de covid-19 por 100 mil habitantes. Segundo a desembargadora, a decisão de manter fechado opta pelo “mal menor”. Referindo-se as consequências econômicas negativas a partir da suspensão das atividades.

O “mal maior”, conforme a desembargadora, seria o agravamento da situação da pandemia na região de Lajeado, com o aumento da disseminação do vírus.

A resolução do problema sanitário que a interdição pode causar por conta da falta de alojamento de animais e eminente necessidade de abate, a desembargadora afirma que há inúmeras possibilidades de direcionamento dos animais.

Acompanhe
nossas
redes sociais